Política antifraude, anticorrupção e código de ética

O objetivo deste documento vai além de evidenciar o tom, com o objetivo de influenciar a cultura e definir as expectativas da empresa em relação às políticas de esforços anticorrupção e antifraude. Ao expressar o compromisso a partir do nível senior e executivo, a empresa firma-se na intenção de comunicar empregados e parceiros em relação à luta contra fraude e compromisso com a ética assim como com práticas que contribuem para o sucesso sustentável. Pretende-se, igualmente, preservar e cultivar relações e parcerias com empresas, instituições ou grupos que simpatizam em luta pela mesma causa.

A empresa defendendo, de forma sucinta, uma polícia de ética, antifraude e anticorrupção, simplifica o entendimento para que junto àqueles que com ela se envolvam, expressem e disseminem uma efetiva contribuição como molde de cultura ética social. São os itens:

  • Comunicar a política e boas práticas compatíveis com seu objetivo; encorajamento para que funcionários possam reportar qualquer suspeita de fraude, e que a investigação seja efetivada;

  • Introduzir e manter procedimentos para detectar fraudes;

  • Investigar qualquer suspeita de fraude;

  • Definição de procedimentos em caso de suspeita de fraude;

  • Admitir que cabe a todos os contribuidores da empresa o papel de monitorar para prevenir e/ou detectar fraude.

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